Página Inicial

Bodyboarder portuguesa conquistou o título mundial na Nazaré.

Depois de ter conquistado Portugal e a Europa, a bodyboarder Joana Schenker chegou ao topo da modalidade a nível mundial. Aos 30 anos, completados no passado dia 1 de Outubro, a portuguesa (filha de pais alemães) sagrou-se campeão do mundo do circuito profissional (APB) este domingo na Nazaré. É a primeira atleta nacional a alcançar tal feito.

Nos vários anos em que existe o Campeonato do Mundo de Bodyboard, tivemos campeões e campeãs que se destacaram pelo número de títulos mundiais conseguidos.

Magno de Oliveira Passos, de 31 anos, entra para a história da modalidade ao encarar as temidas ondas do Havaí apenas na remada: "Toda a ilha se moveu para Jaws"

O bodyboarder brasileiro Magno de Oliveira Passos entrou para a história da modalidade no último fim de semana. O capixaba de 31 anos encarou os paredões de Jaws, no Havaí, em um dos maiores swells dos últimos anos, apenas na remada. Ao lado de outros surfistas e do também bodyboarder do Espírito Santo Lucas Caiado, Magno remou para dropar uma onda de 14 metros, considerada por muitos especialistas havaianos como a maior já surfada de bodyboard no mundo sem a ajuda de um jet-ski. O feito foi comentado por toda a comunidade do surfe mundial. No mesmo dia em que Maguinho mostrou coragem, nomes como Kelly Slater, John John Florence e big riders de reconhecimento internacional como o brasileiro Felipe "Gordo" Cesarano também estavam em Jaws.

O Bodyboarder de Sunshine Coast conquistou o 2015 Knights Beach Pro, em Port Elliot, no Sul da Austrália, e obteve pontos suficientes para conseguir o título antes da prova final : The Mystics Pro.

Login Form